A Astaxantina é um pigmento carotenoide cuja cor característica é o cor-de-rosa/salmão, encontrado em alguns frutos do mar, sendo um potente antioxidante e proporcionando inúmeros benefícios para a saúde.
Jeito Fácil de Usar Astaxantina para desinflamar a próstata
Apesar de ser encontrada em alimentos cuja origem é marinha, não é comum que seja consumida regularmente, já que os valores destes, não são muito acessíveis, principalmente para aqueles que vivem em regiões afastadas do mar.
No entanto, existem outras maneiras distintas para consumir a Astaxantina, uma delas é através de suplementos alimentares. Recentemente, uma nova fórmula composta por este ingrediente foi lançada ao mercado, nomeada por Prostatina.
Além do composto ter uma quantidade significativa de Astaxantina, possui outra série de ingredientes naturais que contribuem diretamente na desinflamação da próstata, no alívio de sintomas da hiperplasia prostática e principalmente, em uma vida de qualidade.
O que é Ésteres de Astaxantina
A Astaxantina é um pigmento carotenoide cuja cor característica é o cor-de-rosa/salmão, sua origem é marinha e, por estar presente em cadeias alimentares, é responsável pela cor rosada característica da lagosta, camarão, lagostim, caranguejos, truta, salmão e flamingos, entre outros.
É um potente antioxidante e proporciona inúmeros benefícios para a saúde, segundo investigações científicas sobre suas propriedades.
Os estudos indicam bons resultados relacionados à saúde ocular, ação anti-inflamatória, efeito antimicrobiano, benefícios para o cérebro, proteção da pele, entre outros.
Pra que Serve a Astaxantina
A importância da astaxantina para o organismo vai para além da cor. Trata-se de um antioxidante bastante versátil. Estima-se que tem propriedades antioxidantes 10 vezes superiores ao betacaroteno e entre 80 a 550 vezes superior à vitamina E.
Alguns estudos científicos têm comprovado a sua ação a nível da proteção celular, do olho e visão, cardiovascular, funções nervosas e pele, possuindo também propriedades antioxidantes superiores a outros carotenóides, como o betacaroteno e a vitamina E.
A Astaxantina neutraliza radicais livres e espécies reativas de oxigênio, protegendo as células e tecidos contra o estresse oxidativo. Além disso, o pigmento é lipossolúvel e tem a capacidade de atravessar a barreira hematoencefálica, protegendo o sistema nervoso central contra danos oxidativos.
Benefícios da Astaxantina
- Proteção do sistema cardiovascular
Algumas pesquisas mostraram a capacidade de inibição da lipoproteína de baixa densidade, levando os pesquisadores a concluírem que ela pode ajudar a proteger contra o acúmulo de gorduras e colesterol nas paredes das artérias (aterosclerose).
- Equilíbrio da testosterona
Em um experimento realizado com o uso da astaxantina, demonstrou a capacidade de inibir a enzima 5-alfa-reductase, que converte a testosterona em di-hidrotestosterona (DHT), um hormônio envolvido no aumento da próstata, calvície de padrão masculino e, possivelmente, câncer de próstata.
- Aumento da fertilidade
Outra evidência indicada em pesquisas clínicas é a de que a substância pode auxiliar casais que pretendem engravidar. Homens com infertilidade – considerados inférteis por pelo menos 12 meses antes do tratamento – que tomaram 16g de astaxantina por três meses tiveram um aumento nos parâmetros de esperma e fertilidade.
Conclusões finais
A Astaxantina é um pigmento muito importante para o bom funcionamento do organismo, além de contribuir na eliminação de sintomas causados pela hiperplasia prostática.
Prostatina é um poderoso tratamento que poderá não só auxiliar no combate às doenças da próstata, mas como proporcionar uma vida benéfica e de qualidade, devido à poderosa contração de ingredientes.